momentos 2
A gente tem o costume de querer tirar da cabeça aquilo que está no coração.
depois do momento emo, agora uma pra quebrar o gelo:
Não despreze a masturbação - é fazer sexo com a pessoa que você mais ama. (Woody Allen)
:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.
A gente tem o costume de querer tirar da cabeça aquilo que está no coração.
ontem eu fui arrumar meu armário. na verdade, fui guardar roupas que estavam passadas há semanas e eu tava com preguiça de guardar. então foi a cômoda. bem, daí fui guardar minhas camisetas e cheguei à uma conclusão: eu só tenho camisetas pretas ou vermelhas!!! não era à toa que minhas alunas me zoavam dizendo que eu sempre tava com uma camiseta vermelha!
Como toda 4a feira, fui almoçar na casa de vovó. Chegando lá, ela estava arrumando as fotos dela. Imagine você o tanto de fotos que uma senhora de 80 anos não tem, ainda mais uma que tem mania de tirar fotos - ou de que tirem fotos dela, enfim. Começou organizando pelas férias de verão - eram uma tradição na família Carlsson. Janeiro de 93, Juquehy. Janeiro de 94, Barequeçaba, o ínicio de uma era. Janeiro de 95, Peruíbe. E volta pra Barequeçaba ad infinitum e Guaecá. Após tremendas discussões sobre as datas e casas das fotos, consegui colocá-las em ordem. Mas não imaginava que fosse encontrar fotos de fantasmas no meio das fotos da família. Não gostei. Minha avó fofa ainda falou, toda ingênua: ai, olha aqui uma foto do amor da sua vida... Ai mamãe. Tio Chico bizoiudo (tá certo isso?) foi olhar, e quis investigar a vida toda do rapaz... Não quis entrar em detalhes. Não gosto de falar sobre isso. Mas a foto era linda. Isso que me irrita: só eu tenho que dar de cara com essas fotos!
... adoro quebrar a rotina. continuo fazendo e isso e, confesso, adoro. hoje foi dia de acordar a sil pra dar parabéns, aniversário da nossa caçulinha. fomos preparadas pra tomar café da manhã e conversar. não há nada melhor antes de uma tarde quente que eu passei no ar condicionado trabalhando. meu aluno até achou estranho quando eu dei o meu hello berrando, como sempre! ele disse nossa, teacher, you´re so excited today!. yeah, i know... ontem demorei pra dormir, culpa de conversas aí. fiquei pensando nisso o dia inteiro. tá, mentira, mas uma boa parte do dia, sim. amanhã mais alguma coisa pra quebrar a rotina: vou encontrar a sil e a dé no stop dog. mas eu queria mesmo era ir no el kabong. quem sabe depois... nada me impede agora.
Quem domina suas paixões é escravo da razão. (Cyril Connolly)
nada como uma segunda-feira diferente pra quebrar a rotina. encontro com meus rodrigos, conheci o gato de rodris que é a coisa mais fofa do mundo e - acredite - dá abraços, fui no atelier do azeite, vi o alê, dé e etc. depois ainda comemos empanadas e foi animal. é só chegar em casa que a decepção começa. atifudê, filho da puta. somethings never change. mesmo. sem comentários. é preciso olhar na minha cara. ah é, e meus rodrigos concordam comigo.
... e eu fiquei em casa... almocei comida chinesa assistindo alexandre - que eu curti, embora tenha achado ele muito afeminado demais -, coca-cola, e muitas conversas no msn.
último capítulo - da faculdade aos dias de hoje
capítulo 3 - da adolescência
capítulo 2 - da pré-adolescência
me falaram pra eu fazer um post recordando os meus amores... não sei se consigo fazer ficar interessante como os que eu tenho lido - uma coisa meio flashback poética... tenho até receio de esquecer algum, pensando assim... já que pode ser de tudo, platônico, casual, infantil, adolescente, adulto... medo. mas vamos lá. aqueles que já me deram borboletas na barriga... só que vou fazer em doses homeopáticas... o texto inteiro já tá pronto, mas como é muito grande, talvez fique menos cansativo ler de pouco em pouco. fora que eu já vou ter o que postar por dias! rereré! a não ser que você seja meu amigo livejournal, aí ele já está lá!
Tô tomando aí um tal xarope, o Dr. Tudo Bem que me deu. O baguio é até gostoso, tem aquele gostinho de chiclete de tutti-frutti. Baballoo. Então, o Dr. Tudo Bem (adorei esse apelido, live with it) me deu o tal xarope e falou que pode causar sonolência. Eu pensei que não ia rolar isso comigo, porque sou otimista, não porque não tenho tendência a dormir com remédios - é 1,2 pra dramin funcionar e eu capotar e ficar grogue por horas a fio.
Para mim não resta a menor dúvida: Deus trabalhava como free-lancer para uma agência de propaganda e criou o mundo por pura necessidade ou por simples obrigação profissional. A troca de faxes entre os dois deve ter sido mais ou menos assim:
Fui no Dr. Tudo Bem hoje. Claro, além dele me dizer que está tudo bem, e que isso foi uma faringite brutal junto com a gripe, mas que com os remédios que eu já venho tomado vai ficar tudo bem, ele me deu um xarope gostoso (hmmm, adoro xarope) e um comprimido pra minha dor de cabeça noisecorebrutal que não passa. Pensando bem, ela agora já melhorou bastante depois que tomei a tal pílula e meu nariz parece que está um pouco melhor. Espero dormir melhor essa noite.
chá de alho com limão logo cedo, falta de forças para trabalhar e uma ida ao dr. tudo bem, pra ele me dizer que "está tudo bem". sim, porque acho que o ser humano só acredita que está tudo bem se paga uma pessoa que estudou para dizer isso. bons eram os tempos em que eu tinha um médico 24 horas à minha disposição.
tirando a febre de quase 40 que eu não tinha desde meus 10 anos de idade, o fato de eu não conseguir dormir direito e ter sonhos péssimos há 3 dias, a fome que não adianta eu sanar porque vou vomitar tudo mesmo depois de uma hora (gross mode: on) e o fato de eu não achar uma posição confortável, uma coisa salva o meu domingo: o acústico do ultraje na mtv!
sangue saindo por 3 lugares do meu corpo.
putaqueopariu. que bosta de banda antes de hip hop é essa?? ninguém merece. o pior é que aposto que algumas pessoas curtiram. ai mamãe, quanta decepção. aumentou mais ainda minha dor de cabeça e me lembra ainda mais da minha enfermidade.
agora eu fiquei com saudades. e sei que, deep down inside, você também sente saudade. de mim e das minhas duas pintas.
Trim trim. Ou melhor, música do Mario Bros.
Odeio ficar gripada. Odeio, odeio, odeio. No top ten da lista de coisas que eu odeio, está lá: ficar gripada. Ou resfriada, enfim.
odeio dar cano nas pessoas, mas infelizmente hoje não terá jeito. já acordei meio podre, nariz entupido, etc e tal. ao longo do dia, minha pressão que já é baixa caiu ainda mais, e fiquei tomando salzinho nos intervalos das aulas. pensei que ia poder ficar em casa um pouco e descansar pra me recuperar para os encontros de hoje, mas o espelho me diz que não vai rolar, e que é melhor eu aceitar.
But I can never hope to set you free
Ai mamãe.
:: graham coxon::
Eu sempre gostei muito de música. Mas confesso: tenho uma tendência a gostar de música ruim. No momento, estou ouvindo uma música que me faz parecer que tenho 16 anos, e estou apaixonada pelo Juliano, que nunca vai olhar pra mim. A música se chama We´re in heaven, e as pessoas devem conhecê-las remixada e rápida. Eu adoro ela rápida nas baladas com as meninas da faculdade. Tava com saudades dessa baladas. Pois bem , eu agora estou selecionando músicas pra colocar na 1a - de muitas, acredito eu - coletânea de músicas ruins. E sim, eu estou me divertindo. Ainda bem que deep down inside eu sei que gosto de música boa.
adorei meu aniversário. ainda acho difícil dizer que tenho 25 anos. me parece meio velha. mas daqui a uns meses eu acostumo. a verdade é que eu gostei bastante dos meus 24, mas houve muita coisa. virge, quanta água rolou, lágrimas, mas também alegrias... eu tenho uma tendência a gostar mais dos anos ímpares. e eu fiz kumon, então acho que tem algum sinal em fazer 25 anos no ano de 2005. besteiras da minha cabeça.
Adoro conversas no msn. vejam o que aprendi hoje, muito importante... uma parte foi cortada, pra não ficar assim tão escancarado.
... foi ver as paquitas dançando na trash ontem.
é uma bosta, eu sei, mas eu continuo sonhando com aquele filho da puta.
*EVA* - de gotham, como mamonas e robin diz:
tem vezes que eu me sinto com cinco anos na minha casa. fazia tempo que não sentia isso, mas é só aparecer o inferno astral e planos de aniversário que não batam com os que a minha mãe já havia pré-determinado - sem me avisar, é claro - que tudo fode. eu sou uma pessoa caseira, por incrível que pareça. adoro ficar em casa, adoro comemorar aniversário em casa - essa é a segunda vez em 25 anos que eu comemoro numa balada fora de casa, acredite -, aquela coisa toda de receber os amigos, ficar estressada com comida e bebida, fazer gelatina com vodca e tudo mais. ou no quesito família, também adoro ver meus tios, tias, primos, primas e avó vindo aqui só por minha causa. sim, tem um quê de egoísmo, mas é o fato de ver todo mundo junto que me deixa feliz, ao menos nesse dia por minha causa. mas nãaaaaaaaaaaaaao... vamos ignorar tudo que a pequena quer de especial nesse dia. aliás, nem nesse dia, porque ninguém sabe disso, mas já pensando que seria difícil pras pessoas se locomoverem até interlakes numa sexta-feira à noite, eu resolvi fazer a balada nesse dia e a reunião familiar no outro. claro que não contei com a 3445a feijoada consecutiva, nem com o fato de que eu, aparentemente, não sou adulta o suficiente pra conseguir arrumar as coisas pra receber os meus convidados. o pior é que agora não vejo um turning point. fudeu se for lá, e fudeu se for aqui.
Tô naquele momento de ficar tensa com a minha festinha de aniversário. De sonhar que não vai ninguém, que são 11 da noite e só agora começamos a arrumar o lugar, de que só o som fica bom, de que a decoração é um inferno e temos que reorganizar tudo...
Oh fuck.
Muito sono. Meu cabelo cheira a cigarro. Dormi mais ou menos 4 horas. Engraçado, o sono só bateu agora... E que bom, tenho a tarde toda livre. Estou aqui, dormindo. Delícia. E hoje é dia de João.
Eu sempre achei dormir de tarde coisa de gente desocupada. Claro que é coisa de gente desocupada, se fosse ocupada, não estaria dormindo. Duh. Mas fora isso, eu sempre tive uma dificuldade brutal em tirar um cochilo - nem que fosse de meia hora - durante a tarde. Sou aquela pessoa que enquanto tá todo mundo tirando um ronco depois do almoço está ligadona, olhão aberto prestando atenção em tudo. Minha amiga Mikalus dizia que era porque meus olhos são grandes, e ela tem uma teoria acerca dos olhos grandes: dá muito trabalho fechar, então só fazemos isso durante a noite.
Porque pagar 140 paus pra ver um dia de show, é um pouco demais. Eu e Jups vamos esperar os ingressos promocionais nem que seja dormindo na fila, que serão vendidos em postos de venda pela bagatela de 120 pilas. Faça as contas, você pode gastar 60 reais pra ver a minha banda preferida. Ou melhor, a minha 2a banda preferida. Sim, porque a 1a é Beastie Boys, óbvio. Enfim, dando uma de cuzona, na pior das hipóteses eu não irei ao show, e levarei para o túmulo a lembrança do show que assisti em Toronto no ano de 2002, assim que o Maladroit acabara de ser lançado.
Fim de semana começando.
Your Ideal Relationship is Casual Dating |
Maybe you're looking for love... But mostly you're looking for fun. You could get serious with the right person. For now, though, you're enjoying playing the field. |
causo primeiro
Today's fortune:Your love life will be happy and harmonious
:: letra ao lado. ::
Hoje ainda é terça-feira, e eu ainda estou em clima de férias. A verdade é que eu já semi-comecei a trabalhar... Mas de verdade mesmo, só semana que vem. São 4 da tarde e eu coloquei de volta minha calça de pijama. Até convidei pessoas pra tomarem café comigo, mas não rolou. E ia encontrar o Rodrigo na Paulista, mas ia ter que enrolar até dar o horário do rodízio... Nhé.
Ando (só agora?) numa fase meio (totalmente) brega. Hoje quando entrei na internet não consegui fazer outra coisa senão ouvir a rádio Trash, procurar músicas bregas pra montar o meu cd brega pra ouvir no carro. Sim, eu faço essas coisas. E sim, eu acho legal.
Sabe quando você vê anunciada uma peça de teatro e tá escrito "de quinta à domingo no teatro cultura artística" ou whatever? E você pensa: "mas quem diabos vai numa peça 4 dias direto?". Então. Eu fui na Trash todos esses dias. Tenho dormido umas 5 horas por noite, a não ser por hoje que dormi umas oito horas... Mas valeu a pena. O único porém é a ressaca de 4 dias. Non stop ressaca. A última semana, ou fim de semana, de férias valeram por elas inteiras. E eu estou muito muito feliz. Amanhã, 8 da manhã, é nói. Back to reality de verdade. E eu nem ligo. Ai, ai.