.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



quinta-feira, agosto 04, 2005

os óim do meu amor

Eu sempre achei dormir de tarde coisa de gente desocupada. Claro que é coisa de gente desocupada, se fosse ocupada, não estaria dormindo. Duh. Mas fora isso, eu sempre tive uma dificuldade brutal em tirar um cochilo - nem que fosse de meia hora - durante a tarde. Sou aquela pessoa que enquanto tá todo mundo tirando um ronco depois do almoço está ligadona, olhão aberto prestando atenção em tudo. Minha amiga Mikalus dizia que era porque meus olhos são grandes, e ela tem uma teoria acerca dos olhos grandes: dá muito trabalho fechar, então só fazemos isso durante a noite.
Quantas não foram as viagens que fiz com amigas, amigos, namorados e família em que todo mundo tirava um cochilinho básico de tarde e eu ficava lá, lendo ou fazendo cruzadinha? Claro que chegava à noite e todo mundo no maior pique. Dedé ficava com preguiça e sono lá pela uma da manhã...
Bem, de uns tempos pra cá, isso mudou. Não sei dizer bem quando. Mas eu tenho que estar com muita preguiça pra cochilar. Já tenho todo um esquema: deito na cama da minha irmã, de preferência no sol, ligo num programa de tevê que assisto sempre e por isso acho que não há nada a perder e barabim! Durmo. Hoje fiz isso quando eram umas 3 da tarde. Acordei não faz nem meia hora. E ainda mudei de cama, porque tava sol demais na minha. Maravilha, agora acho que aguento ir jantar com Mimi, ir pra balada e acordar às 8 pra estar na escola às 9 pra minha reunião.