.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



sábado, agosto 27, 2005

dedé et les garçons (III)

capítulo 3 - da adolescência

:: mudei de escola. fui pra uma só de meninas. tinha meninos até a 7a série, e eu estava no 1o colegial. logo me adaptei, fiz amigas e comecei a fazer o que toda menina do 1o colegial fazia: ir atrás dos meninos mais bonitos e repetentes da 7a série. foi aí que vi juliano, minha crush brutal (e de metade do colégio) e seus olhos verdes. mandei um cartão pra ele quando fui pra disney. escrevi cartas e mais cartas. gravei uma fita com sexy eyes só por causa dele. ia a festinhas falidas por causa dele. hoje ele é casado e tem uma filha. mas continua morando no mesmo prédio.

:: sabia que a história com o juliano não ia dar certo, e aí no 2o colegial, entrou um menino novo na 8a série. alexandre. também tinha olhos verdes. eu estava obcecada por olhos verdes na época. eu o chamava carinhosamente de uh guaraná. na verdade era um código com minhas amigas. ele dava em cima de mim. e de outra metade do colégio também. ele ficou bravo quando me viu ficando com outro cara. e uma outra amiga fez a minha caveira pra ele. nunca mais o vi depois que comecei a namorar e pensar em outra coisa.

:: uma tarde, fui fazer trabalho na casa da carla, minha companheira da escola. a gente gostava de fazer trabalho lá porque todos os meninos do prédio dela estudavam no meninópolis e rolava aquela interação. aí conheci o pedro (henrique). outras vezes fui lá, mas nada. uma tarde de sábado ou domingo, fomos a uma matinê. ele era a coisa mais fofa. todo dia estava me esperando na saída do colégio. marcamos de ir ao cinema, baile do havaí e o caralho a quatro juntos. daí eu dei a minha primeira mancada de menina complicada que troca o certo pelo incerto.

:: meu primo tinha uma banda. eu tinha visto um único show deles e não tinha sido legal. tinha ficado com um menino que não queria só pra ele parar de encher meu saco. na época eu era jovem, e me incomodava esse tipo de coisa, era um absurdo ficar por ficar. ai, que ingênua. enfim, fomos lá nesse tal lugar, eu e nessa, a tal da 8a dp. lá conheci muitas pessoas. e fiquei a noite toda conversando com o pedro. ele era tímido, fofo e tinha uma risada muito engraçada. não desgrudou de mim a noite toda. voltei pra casa com minha prima e ficamos até às 7 da manhã conversando sobre ele. me apaixonei. fui na casa dele, ele foi me ver na feira de ciências da escola num sábado. desapareceu uns 3 meses depois. e muito tempo depois fui saber que fui sua namorada.

:: tinha visto esse menino no mesmo dia na 8a dp. já tinha pensado que havia algo naquele olho cor de mel. ele tinha zuado minhas pulseirinhas, dizendo que eram coisas de paty. em outubro, chego à casa da minha prima - também para ver um show. logo chegando, vejo o menino e o analiso o tempo todo antes de chegar na penha. você namorou o pedro sujo, não é? não, respondi seca. chamo ele pra dentro pra ver o show comigo. ele entra e segura minha mão. desde então, muitas histórias, idas e vindas. daniel machucou meu coração de um jeito que achei que ninguém pudesse machucar. me mandou uma mensagem sem graça de feliz aniversário, dizendo pra eu ser feliz.



o último capítulo: faculdade e pós-faculdade. ou seja: o caos que sou hoje.