.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



quinta-feira, agosto 25, 2005

dedé et les garçons (I)

me falaram pra eu fazer um post recordando os meus amores... não sei se consigo fazer ficar interessante como os que eu tenho lido - uma coisa meio flashback poética... tenho até receio de esquecer algum, pensando assim... já que pode ser de tudo, platônico, casual, infantil, adolescente, adulto... medo. mas vamos lá. aqueles que já me deram borboletas na barriga... só que vou fazer em doses homeopáticas... o texto inteiro já tá pronto, mas como é muito grande, talvez fique menos cansativo ler de pouco em pouco. fora que eu já vou ter o que postar por dias! rereré! a não ser que você seja meu amigo livejournal, aí ele já está lá!

capítulo 1 - da infância
::
lembra aquela época da escola? quando menina ainda não gosta de menino e nem menino gosta de menina? isso é tudo mentira. quer dizer, mais ou menos. é verdade, sim, que a gente tem raiva dos meninos e que as meninas são bem mais legais, mas toda menina tem uma paixão. a minha era o fernando. ele tinha os olhinhos pequenos e era um fofo. quando a professora me colocou pra sentar atrás dele, foi a glória. um dia tava chovendo, e ela foi corrigir a lição de casa. cada um tinha que ir na lousa pra fazer um exercício, eu tinha que fatorar o número 11. o fernando tava do meu lado, e eu fiquei tensa. fui a última a sair da lousa, e só saí porque ele soprou pra mim. a partir daquele dia gostei mais ainda dele. mesmo ele voltando todo suado da hora do lanche e pingando na minha carteira.

:: verão sempre foi época de viajar com a minha família. naqueles tempos, alugávamos uma casa em alguma praia e passávamos janeiro inteiro por lá, papai ia aos fins de semana. munidos de nossas bicicletas e do nintendo, eu e meus primos nos divertíamos quando chovia em ubachuva. aí apareceu bruno um dia na praia. ele era fofo. eu ficava preocupada porque eu tinha 11 e ele 10. já me achava a pedófila sem nem saber o que isso queria dizer - mas já percebendo que isso iria ter enorme reflexo na minha vida... hohoho. a gente jogava videogame juntos, eu deixava ele ganhar mesmo sendo melhor do que ele. um dia, a gente brigou porque ele fez alguma coisa com meu irmão que eu não gostei. passava de bicicleta na rua dele de propósito, só pra ele me ver lá. um dia ele me parou. eu falei pra minha prima voltar pra casa e fiquei lá.


no próximo capítulo: a pré-adolescência!