.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



quinta-feira, dezembro 29, 2005

2005 going on 2006

já é tradição fazer um último post do ano pro meu blog. sim, eu sou nerd há tempos. esse ano acho que vou fazer algo diferente, mas nem tão diferente do que se espera de um post-retrospectivo... 2005 foi um ano legal. sim, momentos difíceis, chatos e tristes aconteceram, mas coisas felizes também. aí vai então me top ten...

top ten +
* ian. preciso comentar? é o namorado perfeito. tudo que eu sempre quis, tipo música brega mermo, me dá arrepio.
* amigos novos. por amigos novos eu entendo o mobi, a má, a gabi e o resto da rapeize.
* weezer no brasil
* viagens legais. sim, a do começo do ano passado pra ferrugem foi legal, mas a ida pra curitiba em julho foi revitalizante. e como esquecer a pra camboriú com o ianzito em novembro...
* meu emprego novo. muuuito feliz por ter conseguido. começo ano que vem, feito desse ano ainda.
* idas ao milo. é, foi no milo que tudo começou...
* meus alunos. sim, eu me estressei, confesso. mas era bom ter uma segunda feira com meus 5-year-old. vou sentir falta.
* harry potter!! o último livro! nem venham falar mal!
* minhas amigas se ajeitando. mimi casando - triste, mas fico feliz por ela, óbvio, heads com o japinha, tata descobrindo outros caras...
* mais um ano viva.

e pra 2006 a esperança se renova. eu sou maior boba no fim do ano, sempre acho que as coisas serão diferentes... e, de fato, muitas coisas foram diferentes esse ano pra mim, pedras colocadas em assuntos mal resolvidos, atitudes que eu antes teria medo de tomar e que agora vejo que me fazem felizes. acho que eu tô pronta pra começar outro ano. e renovar outras coisas, mas permanecer com as boas desse.



segunda-feira, dezembro 26, 2005

inutilidade pública

lendo um post no blog da eva, resolvi ser inútil de verdade e aproveitar as férias de um jeito bem nerd enquanto não vou viajar... daí resolvi fazer uns mil testes da tpm...

a pergunta era: você é uma menina neurótica de verão?


eu acho que sou mais do que isso...
o que me lembra: céus, eu vou pra praia... ai mamãe, que medo.



chegou.

eu tenho uma melhor amiga, lembra? então, ela vai se casar! e é hoje. logo depois disso, ela vai se mudar pra espanha, mas agora eu não estou mais triste. quer dizer, claro que fico triste de não tê-la por perto sempre, mas esse momento egoísta passou, e eu só quero que ela seja feliz pra caralho ao lado desse espanhol que ela ama tanto.
a mimi é a minha primeira amiga que se casa. sim, eu tenho amigas que moram com os namorados, mas isso não conta. ver uma amiga entrando de noiva, será a primeira vez. e confesso que estou um tanto emocionada - e preocupada, ainda mais por ser a minkins: minha amigona do coração, que está e esteve presente em muitos momentos importantes e triviais da minha vidinha. que me entende só de olhar, que sabe o que eu penso antes mesmo de eu conseguir colocar pra fora. ai, que saudade que vai ficar. mas a saudade a gente mata. e a gente vai levando, se acostumando com os caminhos que a vida coloca na nossa frente. que puxa.



quinta-feira, dezembro 22, 2005

é claro que quando o seu humor tá ótimo e você tá feliz com outras coisas, existe uma irmã no meio do seu caminho pra te lembrar de voltar à realidade - e de como ela é chata!



cliché

notícias ruins, seguidas de notícias boas, seguidas de notícias ruins.
ontem foi dia de ir às compras. só pra mim, na verdade. acho que dei uma de egoísta e me fudi, porque agora preciso ir de novo num shopping - o que eu odeio, principalmente em época de natal. tudo bem, abstraio.

corrida, trânsito, risadas, coisas boas. o clube das mulheres é uma coisa muito engraçada. como eu falava com o mobi, os caras que ficam lá tirando a roupa são meio que a personificação do que os homens acham que é o que uma mulher quer: fortes, machos, seguros e ao mesmo tempo que demonstram uma certa sensibilidade. eu sei, é difícil acreditar nisso, mas rola uma certa performance... tipo quando o zorro aparece, e de repente toca a música do don juan [opa, tudo a ver], e é tão lenta, e ele pega nas mãos das pobres moças [desesperadas, diga-se de passagem], e toca nos seus cabelos... tudo que uma menina carente aparentemente precisa. fora que aquelas meninas que nunca foram pegas de jeito, aproveitam, porque afinal de contas, os caras são de fato muito fortes e aguentam as minas como quem carrega um copo de água.
eu sei que dei muita risada, e o mais engraçado era o loiro da novela [quem se lembra da de corpo e alma, em que o victor fasano era um dançarino do clube das mulheres?] que é o host, e ficava toda hora soltando frases de efeito, do tipo "ele vai te salvar dos perigos... Sex... Sedução..."
Ai,jesuis. a gente ganha pouco mas se diverte.



quarta-feira, dezembro 21, 2005

le tigre

tem uma música do le tigre, chamada phanta que é muito boa. do nada está a menina gritando "alriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiight - we´re losing you" e aí de repente, BUUUUUUUM!

eu tô meio boba hoje. vide meu lj.



time goes by so slowly

... e ainda bem, porque é férias.

essa música hung up da madonna é muito ótema. pena que no clipe ela tá com um shortinho muito brega. enfim, ela é a madonna, whateva.

já fiz tudo que tinha que fazer no quesito escola, e ontem não consegui sair de casa à noite por causa da chuva, deu preguiça. mas hoje é um novo dia e eu vou ao clube das mulheres. sim. acho que vou rir bastante, é bom que eu o faça. a mikalus está empolgadíssima e esperando feito criança por essa noite, e acho que vai ser bacana. vixx, bacana é foda.

bah, como sempre, nada de novo. bodinho... agora que posso acordar tardão todos os dias, fico acordando às 10 da manhã. oh crap.



terça-feira, dezembro 20, 2005

hooray!!!

finalmente eu estou de férias! tá, ainda faltam algumas coisinhas, mas eu acordei relativamente cedo (10 horas é cedo pra quem tá de férias!) pra poder resolver tudo... espero ter a tarde já um pouco mais livre...
...
aí ontem foi o primeiro café de férias, e a mazinha tem razão: as pessoas ficam mais leves quando estão de férias... ufa. mas agora acabou. espero ter notícias boas para o ano que vem, mas i´m not that sure. parei, é bom não pensar muito nisso, tentar deixar as coisas de lado um pouco.
...
ai, posso respirar agora.



sexta-feira, dezembro 16, 2005

férias?

parece assim com o quê, exatamente?
tá, let me rephrase it.
estou a um dia (segunda feira) das férias. eu nunca estive tão aflita para entrar em férias como estou agora. parece que vou explodir cada vez que penso que ainda não posso acordar tarde, dormir tarde, fazer programas durante a semana e o caralho a quatro.
essa foi a pior semana da minha vida. por um lado, fico feliz dela estar acabando. por outro, temo que venha outra pior. ainda tenho muitas coisas para planejar, pensar, me preocupar, e cada vez que acho que um problema se resolveu, barabim, aparece outro. claro, a vida é assim.
vou deixar de ser negativa e pensar que o fim de semana chegou. eu sei, tenho mil coisas pra fazer ainda, e muito pouco tempo. queria que já fosse 2a de tarde e eu não perdesse meu sono over it. mas eu me conheço: se não perder sono, sonharei com tudo.

chega, i need a hug.



segunda-feira, dezembro 12, 2005

i´ve had it

cansei. cansei, cansei, cansei. não aguento mais aulas, corrigir lição de casa, fazer comentários sobre alunos, ir trabalhar quando não queria mais, horas e horas no trânsito, discussão chegando em casa, falta de consideração, minha mãe comendo meus presentes que eu ganho de alunos fofos, o detran querendo me tirar a habilitação, as mil multas que eu tomei e tenho que pagar, o rodízio de carros maldito que me fodeu animal, as malditas aulas que tenho que preparar, as apresentações dessas malditas aulas, a tensão, a falta de sono, os sonhos ruins que tenho quando a porra do sono resolve aparecer, a conta no banco, o estepe que eu não consertei, os olhos inchados, a visão embaçada.

preciso de férias. agora. não vai adiantar semana que vem, eu quero agora.



quinta-feira, dezembro 08, 2005

qualquer semelhança não é mera coincidência

porque eu tô cansada pra caralho, e não venha me encher o saco.



e é...

... por isso que eu adoro surpresas. hoje eu tinha tido um dia do cão, sem almoçar, indo correndo de um lugar pro outro, marginal de manhã, trânsito e o caralho a quatro. quase não consegui falar com o ian, e cheguei em casa meio aflita. fui nerdar, claro. checar mil emails, orkut, fotolog, blogs, my space, essas coisas que todo bom nerd tem. daí que eu entro no blog dele e me deparo com uma coisa mega fofa... quem já entrou lá sabe que ele é um cara talentoso pra caralho, desenha muito bem, tem um traço foda... quem o conhece pessoalmente sabe que além de tudo isso, ele é o cara mais legal do mundo, ou pelo menos tá lá na lista dos dez mais. e eu como namorada posso dizer que é sem dúvida o mais fofo que eu já conheci - fofo sendo algo positivo e extremamente desejável num cara.
pois bem, além de tudo isso, ele me deixa essa letra postada pra mim. não preciso pedir mais de um cara. ainda bem que eu encontrei você. ou que nos encontramos, enfim. nhá!

Dos Gardenias [buena vista social club]

Dos Gardenias para tí
Con ellas quiero decir:
Te quiero, te adoro, mi vida
Ponle toda tu atención
Porque son tu corazón y el mío.

Dos gardenias para tí
Que tendrán todo el calor de un beso
De esos besos que te dí
Y que jamás encontrarás
En el calor de otro querer.

A tu lado vivirán y se hablarán
Como cuando estás conmigo
Y hasta creerás que te dirán:
Te quiero.
Pero si un atardecer
Las gardenias de mi amor se mueren
Es porque han adivinado
Que tu amor me ha traicionado
Porque existe otro querer.

ah sim, e right back at ya, com essa letra...



quarta-feira, dezembro 07, 2005

esclarecimento

não tô afim de escrever.
ainda estou viva, acreditem, mas o fim do ano me pegou. mil coisas pra fazer, dilemas, questões etc.
talvez quando as coisas estiverem mais tranqüilas, eu volte.



segunda-feira, dezembro 05, 2005

trabalhar para morrer

a perspectiva de não ter perspectivas para o ano que vem me incomoda um pouco. na verdade, o não saber me incomoda demais. estou falando professionalmente. não sei onde vou trabalhar direito. de repente tenho tantas oportunidades, mas aí dá um clique e, barabim, não há mais nada. acho que dormi no ponto, um pouco. sei lá. o jeito é esperar mais algumas horas, embora algumas pistas me digam o contrário. vou tentar ser polyana, assim como meu namorado adora ser. tentar ver um lado bom em tudo, acreditar mesmo que as coisas só acontecem porque tem que acontecer e que, se não aconteceram, não era a hora certa. e somehow, eu sinto que não é a hora certa. que pena. ando tão derrotista e esperando o pior que não me reconheço. tá, eu sei que nem sempre fui aquela pessoa hooray alto astral que espera sempre o melhor. tá, eu nunca fui assim. rola um lance engraçado comigo e expectativas. eu sempre as mantenho láááááá embaixo, penso em tudo de pior que pode acontecer. assim, se algo dá minimamente certo, eu já fico feliz. ao mesmo tempo, a contradição ambulante já tinha pensado em tudo que iria fazer com um certo trampo... pagar o carro, ir viajar, mudar de casa... ai, tanta coisa.
maldito dinheiro que nos mata por dentro e por fora.



sexta-feira, dezembro 02, 2005

mas... você tá bem?

a minha tpm é foda. eu sei, já falei sobre isso aqui um monte de vezes. a questão é que eu não consigo entender como meus hormônios podem me afetar tanto. numa hora eu estou mega empolgada, com mil planos, projetos e tudo mais. em outra, queria me enfiar debaixo do travesseiro, chorar até ensopar a fronha [mentira, a fronha que eu tô agora é do ian e muito fofa, do nightmare before christmas], ou então pegar meu carro e ir sem destino pra algum lugar longe. ou perto. desde que ninguém me ache. as coisas no final do ano sempre ficam mais difíceis. deve ser aquela ansiedade em acabar logo um ano pra poder recomeçar outro, cheio de esperanças, alguns novos medos, quem sabe outros desafios, começar novas buscas... eu ainda não sei bem o que esse fim de ano representa pra mim. qual o ciclo que se fecha. talvez eu saiba sim, o final desse ano veio com pessoas novas, amigos novos, relacionamentos novos... em compensação, também vejo outras pessoas indo embora, dizendo tchau talvez por orgulho, por não conseguirem aceitar as mudanças tão óbvias em mim, e que eu deixo tanto transparecer... isso me deixa meio triste, e aí entra tudo naquele caldeirão todo de hormônios + pensamentos confusos + dúvidas. mas lembra, eu sou aquela contradição, então ao mesmo tempo que isso me incomoda, mando todo mundo à merda e começo a querer pensar só em mim - já que sou eu que estarei presa a mim pelo resto dos tempos. acho que é por isso que essa perguntinha idiota me incomoda tanto. mas... você tá bem? mesmo?? tem certeza??? sim, tenho certeza que estou muito bem, obrigada. não me vejo como nada de diferente de você, ou do menino andando pela rua na chuva, ou da garota tomando café com os amigos. e o que leva as pessoas a acreditarem que - se de fato eu estivesse mal - iria dizer a elas no meio de qualquer lugar agitado, ou no msn, ou numa balada? o meu mundo pode estar desabando dentro de mim, que eu não vou querer incomodar ninguém dizendo que estou prestes a ter um breakdown.

então, um aviso aos navegantes: sim, estou muito bem, obrigada. e você, parou pra pensar se você está bem?



quinta-feira, dezembro 01, 2005

long island

adoro quando os dias [e as noites] me surpreendem. você acorda, achando que o dia não terá nada de especial, e de repente, altas aventuras acontecem. eu tinha ido dormir na casa de vovó, e é sempre bom dormir na casa de vovó. café da manhã especial, conversas boas [sorte que acordei de bom humor!] e vamos lá, para mais um dia... nem o tempo meio feio me fez bodear... fui trabalhar, peguei o meu querido namorado pra almoçar comigo, voltei pra vovó. ele havia me dito ontem: "coloca gasolina no carro... fico preocupado com você andando na reserva..." . mas quem me conhece há um tempão sabe que eu sempre ando na reserva, eu ensinei meus 3 carros anteriores a andarem na reserva por um tempo, sempre fiz cálculos sobre quantos quilômetros eles ainda podiam andar e tals. nunca falhou. tá, nunca havia falhado. só que eu esqueci, que estava em moema, fui até o jardim paulista, dei um rolêzinho até deixar ele na al. santos, e voltei pra moema. barabim. o pedro henrique precisa de gasolina bem como eu preciso de ar. a sorte é que eu estava numa descida quase entrando pra rua que viro mesmo, quando o carro pufffff.... morreu. tentei reanimar meu querido filho, mas não foi possível. e ainda consegui estacionar o carro quase direitinho! ah é, comentei que estava atrasada? e que estava um tempinho chato de garoa? pois bem. fossem outros tempos, eu estaria puta, xingando todo mundo. mas eu tinha acordado de bom humor, logo, meu bom humor se prolongou pela tarde. saí do meu carro como se nada tivesse acontecido e eu realmente tivesse que parar lá, fui andando e rindo da minha própria cara. jurei que nunca mais faria isso, mas ainda não enchi o tanque...

*******

mais tarde, com um pouquinho de gasolina, recebo uma mensagem de texto. convite para ir ao friday´s. alugamos um filme ótimo - albergue espanhol - e depois de algumas risadas e muita vontade de me mudar para barcelona, lá fomos nós novamente. mais rolê, mas dessa vez pra encontrar amigos. válido, pena que a conta foi absurdamente cara. adeus 13o salário.