.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



segunda-feira, janeiro 30, 2006

ando meio desligada
eu nem sinto meus pés no chão.

odeio domingos. começa tudo de novo. e não vou ter meu habib no próximo fim de semana. triste.



domingo, janeiro 29, 2006

paradise now

tenho até medo de escrever sobre esse filme. pra quem não sabe, é a história de dois amigos palestinos, que são convocados para vingar a morte de um palestino e se explodirem como homens -bomba em Tel Aviv. não consigo nem explicar a agonia que senti, do começo ao fim do filme. não conseguia parar de chorar, e ao final, no banheiro também tive dificuldades pra me recompor. agonia por saber que isso acontece, por não poder fazer nada, por me sentir inútil, por ter pessoas morrendo assim. ao mesmo tempo, não sei se - se tivesse nascido e crescido na palestina - não faria o mesmo ou, por ser mulher, não acharia justo fazer isso. a raiva que dá de israel, desenvolvida e rica, ao contrário do estado palestino... as dúvidas que os dois jovens têm. o medo da morte, a chamada covardia, a liberdade, a resistência. foda. injustiça. difícil não se comover, não sair pensando nisso. o tempo todo, passava pela minha cabeça o que iria mudar depois daquele filme. crianças e jovens continuam se matando em ônibus cheios de civis e militares isralenses. parece não haver saída. vai continuar acontecendo.

liberdade e resistência.



segunda-feira, janeiro 23, 2006

anniversary

hoje foi um dia bom. dia de começar novos projetos, novo trabalho, dia de começar aulas, dia de tudo. ótimo pra uma segunda-feira, porém cansativo... dia de aniversário de namoro. dia de correr.

3 meses parece pouco tempo, mas pra mim, parecem anos. quero mais desses meses, multiplicados por 3, por 6, por 12...

e dia de lembrar de coisas também, porque impossível não lembrar.

happy and tired.
inda bem que tem um feriado!!! auiii!



sexta-feira, janeiro 20, 2006

viva sexta feira!

viva!
e mais um viva aos que realmente me conhecem!!
e mais um aos meus amigos de verdade!
e mais um ainda aos que pensam que são meus amigos, mas não são!
e mais mais um ainda aos que acham que me enganam!!!

bom final de semana pra todos...



terça-feira, janeiro 17, 2006

cansada,mas feliz!

muito cansada. ritmo intenso,mil coisas pra colocar na cabeça, me adaptar a um lugar novo... tudo isso é muito difícil, mas sei que vai passar... e aí, vai estar tudo bem, tudo ótimo...

preguiça de escrever. vou escovar os dentes porque meu xuxuzinho tá chegando e o que eu mais quero é ficar grudada nele.

ah sim, e existe uma banda nova!!! muito massa, ensaiamos no sábado [como pude esquecer de falar isso???], se chama loveful francis e tem a gabi e a má cantando, eu tocando baixo, a carol tocando guitarra e o cássio-dono-da-banda na bateria. e o ian é o responsável por tirar a música que a gente toca, afinar os instrumentos, emprestar o baixo porque o meu quebrou [o que eu toquei era pesadíssimo, fiquei com o ombro doendo e o dedo sangrando], cuidar de tudo. ou seja, ele é o manager da banda. para shows, contate o próprio.

e ontem fomos todos tomar sorvete no soroko, mó legal. ai,ai. pena que não saí viva hoje. maybe tomorrow. maybe not. and i´m an english teacher, i will speak english whenever i want. suckers.



domingo, janeiro 15, 2006

the end

e acabou. estou triste. além do domingo que é um dia chato (embora meus domingos de férias nem tenham sido chatos - quer dizer, eu nem sabia que dia da semana que era direito), amanhã eu volto a trabalhar. eu sei, nem é direto, nem tem aluno ainda, mas ter que voltar a trabalhar com esse solzão é uma merda. mas aí eu começo a pensar em algumas resoluções de ano novo:
- não deixar o trabalho atrapalhar minha vida social
- ser mais responsável [ainda] com o trabalho
- desencanar de trabalho quando puder [tipo, fim de semana. tá, eu já faço isso.]
- ser menos mundana [hoje, conversando com o ian, percebi que sou bem assim... tenho que mudar.]
- relaxar.

muita coisa me aguarda esse ano, eu sei. confesso, estou com medo. por isso que tô tão mal de terem acabado as férias. fora aquilo tudo: cerveja todo dia, ian todo dia, amigos todo dia, dormir tarde todo dia, acordar tarde todo dia...

ai saco, here they come again.



quinta-feira, janeiro 12, 2006

fanfarronice solta

conversa no msn com tata e heads: diversão garantida.



tata diz:
ah, vc voltou
:: dedeflavah :: diz:
é,eu caí e aproveitei pra tomar banho!
tata diz:
e aí, casa do ian ou sua casa
*EVA* - verão redondo diz:
é nói
tata diz:
?
:: dedeflavah :: diz:
ixi,inda num sei!
:: dedeflavah :: diz:
mas acho que minha casa,talvez
tata diz:
o? só assi mesmo, kkkkkkkkkkk
*EVA* - verão redondo diz:
et.. telefona... minha casa
tata diz:
que horas?
:: dedeflavah :: diz:
hahahahahaa
*EVA* - verão redondo diz:
5 e 60
:: dedeflavah :: diz:
entao,ó, a heads falou pra gente ir umas 7
:: dedeflavah :: diz:
HEADS FANFARRONA!
tata diz:
dando uma de loira: num tenho telefone
tata diz:
sair daí ou chegar lá?
:: dedeflavah :: diz:
mas que tem a ver?
:: dedeflavah :: diz:
heads?
tata diz:
kkkkkkkkkkkkk
tata diz:
conversa de loucos
tata diz:
eu sei a senha de vcs, dedé!!!!!!!!!
:: dedeflavah :: diz:
insano!
:: dedeflavah :: diz:
hahahhahaha
*EVA* - verão redondo diz:
dedé fodeu
:: dedeflavah :: diz:
to fudida!
*EVA* - verão redondo diz:
ela sabe
:: dedeflavah :: diz:
sabe a senha de TUDO!!!!

*EVA* - verão redondo diz:
agora vai contar pra todo mundo
*EVA* - verão redondo diz:
ela pode nos chantagear
tata diz:
sei!!! eu sei!!!! e não guardo segredo!!!nunca!!!
:: dedeflavah :: diz:
NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO
*EVA* - verão redondo diz:
fodeu
tata diz:
ueba



mau humor típico

o blogger está uma merda hoje, demorando horas e horas pra abrir uma página. my, oh, my...

mais uma vez, acordo com um dia bonito, um pouco nublado - mas sem perspectivas... queria uma piscininha, torrar no sol um pouco pra pegar uma cor, mas pelo jeito, não será possível...

tá, eu vou logo fazer minhas coisas. saco.



quarta-feira, janeiro 11, 2006

no hay

e o que a gente faz quando tem 30 reais na conta e ainda é dia 11 de janeiro?



terça-feira, janeiro 10, 2006

2 do

eu odeio ter coisas pra fazer no meio das férias. minhas férias. o tempo só meu. droga. semana que vem eu já começo a trabalhar, e só de pensar nisso, já fico meio blé. ainda não sei como vai ser esse ano. duas escolas. ritmo pesado. muitas horas de trabalho. fim de semana inclusive. não que eu esteja reclamando, pelo contrário, i need the money. mas já tô vendo que vou ter menos tempo pra todo mundo. inclusive pra mim. lástima.

***
finalmente ela deu notícias. sonhava todos os dias, não aguentava mais de ansiedade, até porque alguns sonhos eram bons, outros nem tanto. foi bom saber que tá tudo bem, e que ela está feliz. se ela está feliz, eu devo ficar feliz também, certo?

***
a minha querida parte do sul... quero que ela volte, com aquele menino no colo, pra eu poder dar colo. não quero vê-la mais sofrer, me agonia não poder fazer nada e não encher um ou outro de porrada, por não atender às expectativas dela. e nem as mínimas.

***
tá, eu vou fazer logo o que tenho a fazer, tirar a bunda desse computador e me livrar logo de tudo. pra aproveitar em paz o restinho das minhas férias.



sábado, janeiro 07, 2006

nostalgia com saudade

é estranho. fica uma mistura esquisita, eu não sei diferenciar muito bem. ah sim, e além de nostalgia e saudade, tem também a falta. a falta de uma pessoa, de um momento, de uma música...
a falta que eu mais sinto é de pessoas. e, com ela, dos momentos que passei com elas. estranho, lendo um texto, ouvindo uma música, vendo uma foto, instantaneamente me lembro de tudo. de todo o contexto, do que acontecia, do que vivia, do que se passava...
algumas coisas são eternas, e não há distância no mundo que mude isso. distância física, distância mental, distância emocional. é simples, tipo um toma lá dá cá: se eu pensar em você, e gastar minha energia pensando em você, é certeza que você estará pensando em mim. e aí esse pensar pode vir de diferentes maneiras... lendo um texto, ouvindo uma música ou vendo uma foto...

a saudade me deixa triste. aquece um pouco, porque se tenho saudade, é porque amo. no presente.
a nostalgia ainda não chegou, e eu não quero que ela chegue. ela significa que as coisas ficaram pra trás, que são parte do passado, da história.
mas a falta é o que eu mais sinto.



quinta-feira, janeiro 05, 2006

premiére

então que teve o ano novo. não pulei 7 ondas esse ano, e confesso que foi por medo - de arrastão! o divertido foi que era uma turma legal, todo mundo se divertiu bastante, pelo que deu pra perceber. pena que tive que voltar, e foi no único dia que fez sol. caí no mar uma única vez. eu sei, a praia também não era tão apetitosa, fazer o quê?

hoje foi a despedida da mimi, na casa dela. ontem me deu uma crise quando comecei a ver o orkut, pensei que não ia mais poder ligar a qualquer hora e falar besteira, que ela não ia mais dormir aqui, que a gente não ia mais encher a cara e rir muito na balada e que não íamos mais comer sushi todo mês. minha saudade vai ficar, vai ser gigante, não sei como vai ser não tê-la por perto pra sempre. dá medo. medo de quando a gente se ver não for mais a mesma coisa, de algo ter ficado pra trás. medo que ela esqueça, que eu esqueça. mas no fundo, bem lá no fundo, uma luzinha ainda está acesa. e ela me diz que eu ocupo um espaço no coração dela, e o dela aqui eu sei que nunca vai ser desocupado. mas a saudade, ah, a saudade...