.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



sábado, janeiro 07, 2006

nostalgia com saudade

é estranho. fica uma mistura esquisita, eu não sei diferenciar muito bem. ah sim, e além de nostalgia e saudade, tem também a falta. a falta de uma pessoa, de um momento, de uma música...
a falta que eu mais sinto é de pessoas. e, com ela, dos momentos que passei com elas. estranho, lendo um texto, ouvindo uma música, vendo uma foto, instantaneamente me lembro de tudo. de todo o contexto, do que acontecia, do que vivia, do que se passava...
algumas coisas são eternas, e não há distância no mundo que mude isso. distância física, distância mental, distância emocional. é simples, tipo um toma lá dá cá: se eu pensar em você, e gastar minha energia pensando em você, é certeza que você estará pensando em mim. e aí esse pensar pode vir de diferentes maneiras... lendo um texto, ouvindo uma música ou vendo uma foto...

a saudade me deixa triste. aquece um pouco, porque se tenho saudade, é porque amo. no presente.
a nostalgia ainda não chegou, e eu não quero que ela chegue. ela significa que as coisas ficaram pra trás, que são parte do passado, da história.
mas a falta é o que eu mais sinto.