.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



quarta-feira, abril 05, 2006

zzz

sabe aquelas pessoas que não têm sono? elas me irritam às vezes. menos se for velhinho. ou meu pai e minha mãe. enfim, se forem pessoas mais velhas, não me irritam, elas precisam de menos horas de sono, é biológico. mas gente como eu, como você, que trabalha, ou estuda, ou trabalha e estuda durante a semana e às vezes até no fim de semana... aquelas pessoas que entram no trabalho às 9 e saem às 18. eu penso assim: se eu trabalhasse às 9, acordaria às 8, faria tudo correndo, talvez tomasse um café [se fosse um dia que estivesse preguiçosa, dormiria até às 8h15 em troca do café] e chegaria correndo no trabalho. tudo por ele. meu amigo de anos, inimigo de outro. sono, o inimigo do tempo.
segunda-feira, 9 horas da manhã. tinha acordado cedo, 6h20 pra dar aula às 7h10... na segunda. não há nada mais cruel do que ter que acordar tão cedo numa segunda. saindo da escola, sigo rumo a pinheiros, para outra jornada de trabalho. passo na frente de uma empresa grande, tenho uma amiga que trabalha lá. lá eles tem academia para os funcionários. eram 9 horas. 9. a menina estava com os cabelos molhados, andando feliz e contente, segurando sua mochila da academia. eu parei e pensei: por que diabos? a menina deve ter acordado umas 6 e pouco, tomado café [sim, porque se você vai fazer exercício, tem que se alimentar direito. provavelmente ela comeu granola com banana e leite e suco de laranja. suco de laranja aliás é péssimo de manhã pro estômago, aumenta o pH e é coisa de novela da globo. faz mal.] e saído de casa pra ir pra onde?? academia!!! imagine você que umas 7 da matina a mina já estava lá, puxando ferro, correndo, com garrafinha de água, suando horrores. e são apenas 7 horas da manhã. essa menina é aquela que entra no escritório super disposta, falando bom dia pra todo mundo com um sorriso gigante, querendo fazer todas as coisas do mundo, contando sobre o fim de semana, fazendo planos pra depois do trabalho... aí ela encontra a menina como eu. que adora dormir tarde, mas que tem que acordar cedo. você acha que eu tenho a obrigação de estar bem humorada às 9 da manhã? se engana.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eta... mas quem é essa??? Ahhh e amanhã dorme bastante durante todos os cinco minutos q vc tiver, hein hein?!?! bjo

5/4/06 6:01 PM  
Blogger pita said...

academia é chato, porque vc tem que agüentar aquele climinha "fitness" e aquelas pessoas ridículas em busca de um corpo ridículo.
o legal é natação. fazer natação de manhã abre o apetite, dá disposição e ainda refresca no calor!

8/4/06 12:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Doesn't it tell you something about exercising?!
Hihihi..
Bjo!

[mazinha]

21/4/06 3:44 AM  

Postar um comentário

<< Home