.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



quinta-feira, agosto 19, 2004

Músicas que me arrepiam

Sabe aquelas músicas que só de ouvir as primeiras notas, ou o refrão dá aquele arrepio? Aquela sensação boa misturada com aflição, com recordação, com amor, com tudo? Eis minha lista top 10. De hoje. Amanhã pode mudar essa lista.
Não necessariamente nessa ordem.
1. Cara Valente - Marcelo Camelo, cantado pela Maria Rita. (estou ouvindo nesse momento);
2. Os óim do meu amor - Cordel do Fogo Encantado. Nossa, lembra como eu chorava na Guarda ouvindo essa? Jésuis. Agora não choro, mas ainda gosto. E não tenho lembranças ruins. Que bom.
3. Sentimental - Los Hermanos. Linda, linda, linda. Quem não sente coisas ouvindo uma música que chama Sentimental??
4. I like fucking - Bikini Kill. Essa me faz lembrar da minha época mais punk rocker, se é que ela existiu.
5. RX Queen - Deftones. Lembro perfeitamente uma vez que um namorado cantou pra mim 'you´re my girl, and that´s alright... if you sting, i won´t mind..."
6. Mulheres Negras - Dead Fish. Primeiro show que eu fui do Dead Fish (quando me apaixonei pelo Rodrigo mas ainda não o conhecia, rereré), lembro dele dizendo antes dos primeiros acordes: "Esta música é para todas as mulheres que lutam. Ela se chama Mulheres Negras.
7. Where´s my mind? - Pixies. O filme Clube da Luta acaba com essa música. E antes disso eu já amava de monte. Não há outra mais perfeita.
8. Boys don´t cry - The Cure. Lembro-me da Kerstin. E toda vez que ouço, penso também que menino também chora, e me sinto meio confortada.
9. So watcha want - Beastie Boys. Como se fosse faltar uma do Beastie Boys...
10. Adeus você - Los Hermanos. Porque não há nada mais lindo do que o Marcelo Camelo cantando "vê se te alimenta e se aguenta que eu vou pro meu lugar" e "quero ver você maior, meu bem.

Dá licença que eu tenho um telefonema pra fazer.