.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



quarta-feira, maio 24, 2006

tem gente que mora no meu coração.
tem bicho que também mora.
tem até coisa que mora no meu coração, por mais patético e materialista que isso seja.
aí quando as pessoas entram por aqui, fica meio impossível delas saírem. pode acontecer o que for, podem mudar de país, podem brigar comigo, podem se afastar, podem não me ver todo dia. mas elas ficam aqui.
de um lado, eu acho isso bom. porque assim sempre que penso na pessoa, ou vejo uma foto, ou qualquer coisa, instantaneamente me lembro que ela me faz sentir bem. elas me fazem sentir uma coisa engraçada e meio triste, que mistura de vez em quando com a saudade. mas eu só lembro do lado bom quando isso aparece. é a Nostalgia.
só que de vez em quando as pessoas moram no lado machucado do meu coração, e aí vai ser meio impossível eu olhar uma foto, bilhete ou outra coisa que me faça lembrar dessa pessoa sem me sentir meio magoada. isso chama Rancor. talvez. talvez não se chame Rancor, talvez seja apenas aquela sensação, aquela que de vez em quando aparece, aquela que faz você pensar mas por que eu?. essa eu esqueci como chama. ah sim, é a Incompreensão.
e ainda, de vez em quando, você olha pro presente. e vê que cada um tá num canto, fazendo suas coisas, vivendo suas vidas, seguindo seus caminhos, fazendo suas escolhas. você fica feliz por essas pessoas. você às vezes pensa que queria estar mais próxima, mas pro seu próprio bem, e aí pode ter certeza que é o Egoísmo que está por perto. mas é só olhar direito, pertinho dele vai estar aquela coisa que te impede de ficar triste por cada um estar no seu canto, aquela que sobressai de todas as outras. e essa eu não sei o nome, mas eu sinto todo dia.

4 Comments:

Blogger Mimi Genoino said...

anda filósofa hein? nao sei se entendi tudo, mas quase tudo sim...

saudades...

24/5/06 2:19 PM  
Blogger Taís said...

gostei tanto disso...
talvez a coisa se chame sensatez? preservação?
beijo

25/5/06 12:31 PM  
Blogger Mimi Genoino said...

ô Dékalus, cadê meu mail????

Saudades...

29/5/06 1:29 PM  
Blogger evao do caminhao said...

quero ficar na nostalgia


só por um tempo, fique claro

29/5/06 9:19 PM  

Postar um comentário

<< Home