.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



quinta-feira, julho 07, 2005

o mês das férias.

É o mês do inverno. Não é? Julho pra mim tem aquele quê de férias, aquele tempo que você pega sua malinha, vai pra uma cidade fria (sim, porque calor em julho não tem graça), toma mil cappuccinos e chocolates quentes, come muitos croissants e assiste muitos, mas muitos filmes.
Já que eu sou professora, isso não podia ser diferente. E nem vai ser. Julho pra mim é aquele break entre o 1o e o 2o semestre, é aquela época que eu páro e penso: caralho, já estamos no meio do ano. E penso no que fiz até agora. Mentira, eu nem penso no que fiz até agora. A verdade é que, de um tempo pra cá, julho passou a ser meu oásis no meio do deserto. Sim, eu vou ter que trabalhar, mas somente na última semana. Pra mim já tá bom demais. E sim, eu sei que nem é todo mundo que tem férias em julho, só quem ainda tá na faculdade, não trabalha, e leva uma vida muito da boa. Mas pra mim, julho de 2005 tem sido bom. Férias, nada pra fazer, já fiz a rapa na locadora (puts, acabei de lembrar que esqueci de devolver os dois últimos filmes que peguei!), fui ao cinema, comi pipoca. Durmo tarde, acordo tarde. Mas há algumas coisas típicas de férias que eu ainda não fiz. Como por exemplo brigadeiro, chocolate quente, cappuccino... E balada no meio da semana.