.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



sexta-feira, julho 08, 2005

ingnorante.

A verdade é que eu não entendo das coisas há um bom tempo. Já diziam que a ignorância é o maior saber do homem, ou algo parecido. Sim, porque o homem que é ignorante talvez seja mais feliz do que aquele que quer saber de tudo, de todos, do mundo inteiro, enfim, por um lado ele escolhe ter o conhecimento. Imagine você ser ignorante sobre toda a miséria, violência, pobreza que existe no mundo? Piegas pra caralho, eu sei. Mas acredite: há muitas vezes que eu gostaria de ser uma ignorante. No sentido egoísta da palavra. Para que as coisas não me afetassem. Sim, porque sabendo das coisas, a gente se magoa, fica triste, leva tudo aos extremos... Sabendo das coisas pela metade, imagina todo o resto, dá asas à imaginação mesmo, e eu tenho uma imaginação pra lá de fértil!! Ainda mais se é pra pensar coisa ruim. Virge, daí sai de baixo. Sou a primeira a imaginar desastres, emocionais e físicos. E é algo que não consigo controlar. Quando vejo, já estou lá, pensando em mil coisas, casando as pessoas, separando outras, matando algumas, revivendo outras... O que me mata é, na verdade, o não saber. Ah, faculdade de Educação, por que fizeste isso comigo?