.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



terça-feira, outubro 04, 2005

ritos versus mitos

cada vez eu me irrito mais com o egocentrismo das pessoas. o que rola é que muitas vezes - para os próprios amigos - as pessoas não se mostram verdadeiras. não contam a verdade, ou melhor, contam as coisas de um jeito que faça ela mesma parecer maior, melhor, certa, justa.
a questão é que, quando eu decido uma coisa, não há cristo que me faça voltar atrás. muita gente já me viu bancando a orgulhosa. pouca gente gostou. faltava uma pessoa ver isso. e, acredite, ela verá.
não é nem apenas o fato de eu ser orgulhosa, mas sim de ter conhecimento de causa e saber sem ignorar onde as coisas levam. não adianta. todo o passado ficou para trás. e lhe digo, faz tempo...
o jogo começou? ixi, faz tempo que começou, uns bons anos... é, eu também odeio jogos. mas que eu sei jogá-los, isso sei. não me venha com desculpinhas, falar que dessa vez era diferente, que não tinha intenção nenhuma... eu não caio mais nessa.
eu não preciso de ritos. eu não sou fã de antropologia. quanto menos, melhor. já fiz parte de muitos. o que eu não admito, são os mitos criados em cima do passado. aí pegaste pesado, amigo.