.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



quarta-feira, setembro 22, 2004

a pós adolescente suburbana e suas piras

Mais um dia que vai ser igual ao de ontem.
Por que a gente perde tanto tempo com coisas que antes não faziam a menor diferença?
Orkut, fotolog, blog, email, msn...
Por que ao invés de ficar mantendo contatinho escroto via online a gente se acomoda tanto e nem sequer pega o telefone pra ligar pra alguém?
Já pararam pra pensar como era a vida das pessoas antes de tudo isso? Não digo nem internet à cabo em casa, no serrrviço, acesso por todos os lugares, nem celular, telefone... Acho que a vida que se levava era um pouco mais tranqüila... Não havia ansiedade, acho. Sim, porque se eu moro aqui na ZS e tenho uma amiga que mora na ZL (tenho várias), como faria pra manter contato? E acho que não ficaria tão ansiosa por saber das pessoas, ficar procurando, miguelando informações e notícias... Já pensou São Paulo há uns 50 anos? O trânsito não seria um empecilho. Mas ao mesmo tempo, será que teríamos tantos contatos com tanta gente que mora tão afastada uma da outra? Ai mamãe, que piração pra uma manhã de quarta-feira... Estou de saco cheio dos contatinhos. Contatinho por Orkut. Contatinho por emails não respondidos. Contatinho por fotolog. Contatinho por blog. A verdade é que estamos cada vez nos acomodando mais, e não pensamos em fazer um gestozinho sequer que não seja digitar algumas secas palavras pra demonstrar hey, pensei em você hoje.