.:o muro da dedé:.

:: diário de uma pós adolescente urbana:: feel free.



sexta-feira, setembro 01, 2006

when things are bound to go wrong, they will. eventually.

acho que tenho que ficar olhando pra essa foto até o final do ano. ou até o fim da eternidade. ou até sei lá quando, pra lembrar que um dia eu ainda posso voltar pra praia. ou não. pra lembrar que ainda posso fazer planos, por mais que eles sejam pra bem longe, porque são planos. mas lembrar também que não é por serem planos que eu vou deixar de realizá-los, de fazê-los verdade, concretos, mais do que simples sonhos.

medo todo mundo tem. inseguro todo mundo fica. o ruim é quando a gente deixa o medo e a insegurança tomar conta da gente, e desiste de colocar nossos sonhos em prática, passa a racionalizar tudo como adultos que achamos que somos e que, na verdade, somos! daí a preocupação em conseguir o que havíamos planejado antes. daí o medo do salário não dar pra pagar as contas, do dinheiro não dar pra ir comer num japonês, de estar vivendo tudo muito rápido. enquanto pensamos como crianças, ou adolescentes, não nos preocupamos com o futuro. que venha! que as coisas aconteçam, que eu futuramente faça isso ou aquilo! a parte de colocar as coisas em prática vem da nossa necessidade de ser independente, livre, não ser mais criança. e então, o que fazer com a vida? fazer aquele lance de play safe, ou seja, não se arriscar? continuar vivendo do mesmo jeito de sempre, por ser o caminho mais fácil? ou de repente se arriscar, sabendo que as conseqüências podem não ser as que queríamos antes, que alguns dos sonhos podem ficar mais longe - mas nunca, nunca impossíveis?

eu nunca fui uma pessoa corajosa. sempre fui aquele tipo de pessoa que fica meio longe quando se trata de ver alguma paisagem de algum lugar alto, que não vai nos brinquedos que rodopiam do hopi hari ou do playcenter ou de qualquer parque de diversões, que tem medo de nadar até o fundo por não saber se a correnteza pode me levar, que tem frio na barriga ao falar pra mais de 10 pessoas. mas se não me arriscar agora, que sou "jovem" (há controvérsias...), quando o farei? quando tiver 3 ou 4 filhos que precisam ir à escola? de jeito nenhum. quando tiver que me preocupar com a vida de outras pessoas que estão at stake por conta da minha? i'd rather not.

toda decisão é muito difícil de ser tomada. uma que afeta sua vida demais, uma que não afeta tanto sua vida - mas que você acha que sim, uma que afeta a sua vida e a de outra pessoa. mas eu prefiro descobrir tentando e falhando do que nunca ter tentado.

*esse post não é dedicado a ninguém em especial.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Filhinho querido: Ser adulto e pensar adulto é saber tb ter responsabilidade e abrir mão de um japa pra poder (no sentido de conseguir) pagar as contas. E isso se faz por uma coisa maior, que é o que vc diz que quer! Não fica pensando racionalmente até encontrar razões why you shouldn't do it, pensa nas idéias boas de why and how to do it! =P
[Eu sei, eu sou uma bobona inventora e sem experiência, vale a intenção??]

.. e bora lá nos brinquedos altos do hopi hari?!?!

=***

1/9/06 6:28 PM  
Blogger Mimi Genoino said...

Já decidiu algo?

Me conte... Tô mandando mail agora...

Beijos!

3/9/06 11:31 AM  

Postar um comentário

<< Home